BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
22 de março - Dia Mundial da água
Vereador Paulo Salamuni comenta os avanços de Curitiba na proteção da água.
Fonte Paulo Salamuni - 23/03/2016 - 09h10min Imprimir
22 de março - Dia Mundial da água
No dia 22 de março, data em que se comemora o Dia Mundial da Água, o vereador Paulo Salamuni (PV/PR) comentou os avanços de Curitiba na proteção das bacias presentes na cidade. Confira:
 
“Curitiba é uma cidade que respeita seus cidadãos e este respeito se dá também por meio do cuidado com a nossa Água.
 
Entre 2014 e 2015, 96 das 120 sub-bacias da cidade foram monitoradas e passaram por avaliações que geraram um Índice de Qualidade da Água (IQA) em nossa cidade.
 
Infelizmente, o levantamento mostrou que (62,5%) das sub-bacias apresentam qualidade ruim e (14,5%) péssimo. O estudo porém, é uma ótima oportunidade para mapearmos a situação, identificarmos problemas e pensarmos em soluções. Um exemplo disso foi a criação do Programa de Despoluição Hídrica de Curitiba (PDH).
 
Criado em maio de 2014, o PDH busca, entre outras ações, regularizar o lançamento de esgotos domésticos nos cursos dos rios e já vistoriou mais de 40 mil domicílios, atingindo positivamente mais de 200 mil pessoas.
 
Em novembro de 2015 o PDH recebeu, em Barcelona, na Espanha, o prêmio na categoria Cidades do World Smart Cities Award 2015, ao lado de importantes cidades do mundo como Dubai (Emirados Árabes Unidos), Peterborough (Reino Unido), Moscou (Rússia), Buenos Aires (Argentina) e Bandung (Indonésia). Uma prova de que Curitiba não brinca em serviço.
 
Sabemos que este é um trabalho longo e difícil, mas Curitiba está fazendo a sua parte e no que depender de nós vereadores e da Câmara Municipal de Curitiba, nossa Cidade continuará avançando e sendo referencia para o Brasil e o Mundo”.

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite