BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Escoteiros e Associação dos Municípios do Paraná acertam parceria
O anúncio foi feito durante a reunião dos dirigentes da UEB-PR, no Campo Escola de Bateias, e contou com a presença do presidente da AMP e prefeito de Piraquara, Gabriel Samaha, o Gabão.
Fonte Paulo Salamuni - 12/02/2012 - 12h44min Imprimir
Escoteiros e Associação dos Municípios do Paraná acertam parceria

Em uma reunião realizada na tarde de sábado (12), a União dos Escoteiros do Brasil– Região Paraná (UEB-PR) e a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) anunciaram uma parceria que tem como objetivo abrir grupos escoteiros no maior número possível de municípios do estado. O anúncio foi feito durante a reunião dos dirigentes da UEB-PR, no Campo Escola de Bateias, e contou com a presença do presidente da AMP e prefeito de Piraquara, Gabriel Samaha, o Gabão.

Para o vereador Paulo Salamuni, presidente da UEB-PR, essa parceria é fundamental para o crescimento do Movimento Escoteiro no estado. “Em 2011, tivemos um crescimento de 8% no número de escoteiros no Paraná. Esse tipo de convênio pode aumentar significativamente esses números. Partimos sempre do seguinte princípio: mais escoteiros, melhores cidadãos”, disse Salamuni, que relembrou ainda outro convênio feito pelo movimento escoteiro, o projeto Escotismo nas Escolas. Esse projeto é uma parceria da UEB-PR com a Secretaria Estadual de Educação, e leva o escotismo a escolas públicas do estado.

O presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Gabão, também se mostrou entusiasmado com a parceira. “É louvável o espírito humanista dos escoteiros. É uma qualidade que, sem dúvidas, forma cidadãos diferenciados, mais ativos e participativos na sociedade. Para a AMP é uma honra ajudar na disseminação do Movimento Escoteiro no Paraná”, afirmou.

Na prática, de acordo com Salamuni, o projeto vai funcionar da seguinte forma: a AMP será responsável por contatar prefeitos no interior, com a sugestão de que as prefeituras apoiem a abertura de Grupos Escoteiros em seus municípios. Já a UEB-PR deve aportar material; literatura escoteira e pessoal com conhecimento dos processos de abertura de Grupos.

Homenagem do GE Marechal Rondon

Pouco antes do anúncio da parceria, Paulo Salamuni foi homenageado pelo Grupo Escoteiro Marechal Rondon 39/PR. O grupo entregou a Salamuni o diploma de Amigo de Grupo por sua atuação na obtenção de Utilidade Pública ao GE. O vereador agradeceu a homenagem e disse que o GE Marechal Rondon é uma referência para o Movimento Escoteiro. “Sinto-me muito honrado em receber esta homenagem e fazer parte da Árvore de Amigos do Grupo, que é, sem dúvidas, um dos mais tradicionais do país”, finalizou.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite