BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Curitiba ganha novo CMEI Professor Riad Salamuni
CMEI é o de número 207 da rede municipal.
Fonte Paulo Salamuni - 07/12/2016 - 09h23min Imprimir
Curitiba ganha novo CMEI Professor Riad Salamuni
A prefeitura de Curitiba realizou no último dia 24 de novembro a inauguração do novo Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Professor Riad Salamuni, no Conjunto Diadema II, na Cidade Industrial de Curitiba – CIC.

O CMEI Riad Salamuni é o de número 207 da rede municipal e tem capacidade para atender a 186 crianças de 0 a 5 anos, em período integral, das 7h às 18 horas. Foram investidos R$ 2.597.528,50 para construir o CMEI que conta com seis salas de atividades, solários, refeitório, lactário, espaço para as mães amamentarem, banheiros adaptados e com trocadores e espaços para equipes administrativa e pedagógica.

Riad Salamuni foi ambientalista, geólogo, professor e o primeiro reitor eleito pela comunidade universitária da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no período de 1986 a 1990. Para Paulo Salamuni, filho do homenageado “é uma honra termos o nome do nosso pai em um espaço voltado para a educação, para as crianças e para o futuro. Estes curitibaninhos e estas curitibaninhas são a joia mais preciosa da nossa cidade e estes novos CMEIs os nossos cofres”.

Para o prefeito Gustavo Fruet “a marca desta administração será o investimento na educação. Asseguramos muitos e importantes avanços para a cidade ao longo dos últimos quatro anos e, mesmo diante de uma grave crise econômica e política pela qual atravessa o país e o estado, a manutenção dos equipamentos e a expansão dos serviços públicos com a garantia da qualidade de vida das pessoas que mais precisam da Prefeitura foi mantida.”

Até o fim de dezembro, serão inaugurados 12 CMEIs. Outros cinco estão em obras em diferentes bairros da cidade. É o maior investimento feito na expansão na educação infantil do Município, ao longo das últimas décadas, com R$ 52 milhões aplicados para assegurar 34 novos CMEIs para a cidade. Somadas as ampliações, aberturas de novas turmas nas unidades oficiais e da rede contratada são mais de 10 mil novas vagas abertas ao longo da atual gestão para garantir o atendimento das crianças de até 5 anos.

Em setembro deste ano (2016) o Índice do Desenvolvimento Básico da Educação – Ideb, apontou Curitiba como a capital com o melhor ensino público do País, ultrapassando o índice anterior de 5.9, ultrapassando a meta estabelecida pelo Ministério da Educação de 6.0 e alcançando a média 6.3 para os anos iniciais do ensino fundamental (1.º ao 5.º ano).

 
 
 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite