BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Solenidade marca os cem anos do Corpo de Bombeiros
Na solenidade, que deu início às comemorações dos cem anos do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, foi também lançado, pelos Correios, selo em reconhecimento à corporação.
Fonte Paulo Salamuni - 29/03/2012 - 15h50min Imprimir
 Solenidade marca os cem anos do Corpo de Bombeiros

Bombeiros que se destacaram no desempenho de suas atribuições em Curitiba são homenageados na Câmara Municipal. Por iniciativa da Comissão de Segurança Pública e Defesa da Cidadania, os parlamentares entregaram troféus e diplomas com votos de louvor aos profissionais durante a sessão plenária desta quarta-feira (28). Na solenidade, que deu início às comemorações dos cem anos do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, foi também lançado, pelos Correios, selo em reconhecimento à corporação.

Para o vereador Paulo Salamuni, que entregou o diploma de homenagem ao subtenente Sérgio Carlos Alves, essa é uma data que deve ser comemorada. “São os 100 anos de existência de uma das instituições com maior credibilidade no Brasil. A confiança que a população do estado tem nos bombeiros do Paraná é a prova de que neste século de existência o Corpo de Bombeiros do Paraná tem se dedicado à proteger a vida das pessoas”, disse Salamuni.

De acordo com o coronel Antônio Luiz Ferreira da Silva, comandante geral em exercício do Corpo de Bombeiros do Paraná, no decorrer desse século de existência, inúmeras foram as evoluções tecnológicas alcançadas pela corporação. “As poucas viaturas existentes na época de nossa fundação, muitas delas movida pela tração animal, deram lugar a modernos caminhões de combate a chamas. Os equipamentos, que por vezes nasciam da improvisação daqueles bombeiros que nos antecederam, vieram ao longo dos anos sendo substituídos por materiais de última geração, sendo utilizados pelos bombeiros de todo o mundo”, afirmou, acrescentando que a instituição tem “consciência da grande responsabilidade que foi deixada por aqueles bravos homens que um dia vestiram nosso uniforme”.

Em nome da Polícia Militar do Paraná, o comandante geral da instituição, coronel Roberson Luiz Bondaruk, agradeceu o comprometimento da corporação com o bem-estar da população. “São exemplos em provas de perícia, coragem, planejamento, primeiros socorros e defesa civil. Exemplos de bravura e serviço à Pátria”, finalizou.

Vereador Paulo Salamuni entre o o comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Roberson Luiz Bondaruk, e o coronel Antônio Luiz Ferreira da Silva, comandante geral em exercício do Corpo de Bombeiros do Paraná


 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite