BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
População vai às ruas pedir veto total ao novo Código Florestal
Além de pressionar a presidente para o veto, o ato alertou a população para os riscos que o texto da Câmara dos Deputados representa para a proteção dos ambientes naturais do país.
Fonte Paulo Salamuni - 20/05/2012 - 12h06min Imprimir
População vai às ruas pedir veto total ao novo Código Florestal

Neste sábado (19), cerca de 400 pessoas ocuparam a Boca Maldita para dizer que os curitibanos não querem mudanças no Código Florestal Brasileiro. O objetivo da manifestação foi pedir à presidente Dilma Rousseff que vete integralmente o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados.

Além de pressionar a presidente para o veto, o ato alertou a população para os riscos que o texto da Câmara dos Deputados representa para a proteção dos ambientes naturais do país, com graves consequências para a qualidade de vida de todos os brasileiros.

Para o vereador Paulo Salamuni (PV), que vem participando de diversas manifestações em defesa do atual Código Florestal Brasileiro, este foi fundamental porque, articulado com outras manifestações pelo país, mostrou à presidente que ela tem o respaldo da população para vetar o Projeto de Lei. “O texto está nas mãos de Dilma, ela tem até o dia 25 para dizer se veta ou sanciona. Esse tipo de pressão, vinda de diversas cidades do país, deve deixar claro à presidente que a população brasileira não quer ter suas leis ambientais fragilizadas”, disse Salamuni.

A manifestação foi organizada pelo Movimento SOS Florestas Paraná, que congrega mais de 40 instituições do estado, diversos grupo da sociedade civil e redes sociais. Desde o início de 2010, os debates em torno do Código Florestal Brasileiro mobilizam amplos setores da sociedade no Paraná e em todo o país.

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite