BIBLIOTECA

Pronunciamento na votação da "Ficha Limpa Municipal"

Votação do Projeto de Emenda à Lei Orgânica
[+] ARQUIVOS

 
Acadêmicos de Direito protestam contra anistia a desmatadores
Na manifestação estavam presentes o vereador Paulo Salamuni e o deputado Rasca Rodrigues, ambod do Partido Verde.
Fonte Paulo Salamuni - 08/06/2011 - 15h40min Imprimir
Acadêmicos de Direito protestam contra anistia a desmatadores

Estudantes de direito de diversas universidades de Curitiba estiveram hoje (08) na Assembleia Legislativa do Paraná para protestar contra a anistia aos produtores rurais que não adequaram suas propriedades ao que está estipulado no Código Florestal Brasileiro. Essa anistia decorre das alterações no Código Florestal aprovadas pela Câmara Federal.

Segundo Jonny Novak, estudante de direito e um dos organizadores da manifestação, as ações do grupo são dirigidas ao Senado Federal. Os estudantes se reuniram em frente à Assembleia para protocolar, por intermédio do deputado Rasca Rodrigues (PV), um abaixo assinado com 1500 assinaturas que será encaminhado pela casa ao Senado, que é onde está em discussão a proposição.

Novak disse que o movimento é mais de apelo político que popular: “somos um movimento conciso e organizado, nossas ações estão agora direcionadas ao Senado e não vamos desistir desta luta contra a anistia a desmatadores”.

Na manifestação estavam presentes o vereador Paulo Salamuni (PV), e o deputado Rasca Rodrigues (PV). Segundo Salamuni, o “Código Florestal é uma peça jurídica muito além de seu tempo. Os benefícios que o Código possibilitou ao país são enormes e não se pode derrubar uma peça jurídica tão eficiente com uma discussão tão acelerada e rasa”.
 

 
     


salamuni@salamuni.com.br
Contato: 9972-7691|8415-3052|3350-4574

© Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por InovaSite